ESSE DIA QUE NÃO CHEGA...
Saudações RN, amigos do Dinastia.
Estamos vivendo uma grande expectativa por esse dia 27. Um dia que não chega nunca. A tensão só aumenta a cada dia que passa, louco para que aconteça " a última volta do ponteiro", como dizia o saudoso rubro-negro Jorge Curi, lógico, com mais uma vitória do nosso Mengão. Título esse que nos colocará de volta na Libertadores. Além da importância de ser uma grande conquista a nível nacional.
Seja com quem for (e como for), será o dia em que todo rubro-negro tem que acreditar que dá, apoiar pra valer, mesmo com tudo desfavorável: jogaremos fora de casa, precisando vencer um adversário historicamente difícil... Mas o que importa? Se só a vitória interessa, vamos em busca dela! Independentemente de quem jogará, todos devem entrar com sangue nos olhos, pois será um jogo difícil e será imprescindível elevar ao máximo a vontade e a emoção no campo de jogo. Será a hora de esquecermos de assuntos corriqueiros, como Márcio Araújo, estádio, terreno, Rueda, treinador de goleiros... Nada disso importará nesses 90 minutos mais importantes do ano, e sim, a nossa fé em acreditar que esse time pode (e vai!) conseguir conquistar o tetra da copa do Brasil. Esse é o foco, esse é o rumo.
Enquanto esse dia tão esperado não chega, vamos observando a postura do time na Sulamericana e no Brasileiro. Competições importantes, que não podem ser deixadas de lado. A Sulamericana, por ser um título internacional, lembrando que é de suma importância vencê-la, primeiro que não vencemos uma dessas desde 99, na histórica conquista da Copa Mercosul e também porque ela conta pontos para o ranking da Conmebol. E nesse quesito, não estamos em boas condições. Em 2017, ficamos no pote 3 no sorteio da fase de grupos. E no Brasileiro, é sempre bom terminar nas primeiras posições. Na minha opinião, com tudo que o Flamengo conseguiu nos últimos anos, em termos financeiros, terminar abaixo da terceira posição, seria uma decepção.
Que no grande dia, todos os jogadores estejam iluminados, atentos, suando pra valer o Manto, disputando todas as jogadas com uma incrível vontade, com a verdadeira raça Rubro-Negra. Raça, atenção e suor serão elementos indispensáveis nesta final.
Como essa ansiedade vem aumentando, a cada dia a tensão fica mais evidente, querendo ouvir os fogos, os gritos de "Gol", "Mengo" e "É Campeão", ecoar por essa Terra Brasilis. Extravasar de vez a dor da eliminação da Libertadores e um início ruim no Brasileiro. e, principalmente, ver a choradeira de nossos rivais nos vendo erguer mais uma taça de campeão.
Conte conosco Mengão! Estamos na torcida.
Ah, esse dia que não chega nunca...
Que seja assim...